Escolhendo notas

terça-feira, janeiro 22, 2008

Stephen Preston


Há alguns anos atrás, recebi um e-mail curioso. No título, me perguntava em inglês, o ano do meu nascimento.
Habituado a receber toda sorte de spams e trojans, pensei em apagar rapidamente. Mas, sei lá porque, meus olhos percorreram rapidamente o corpo do e-mail. E uma coisa me chamou atenção: era assinado pelo New York Flute Club.
Aí, achei que poderia ser interessante ler. Era sobre um concerto do renomado flautista inglês Stephen Preston. Mais abaixo, o repertório do concerto. E, para minha surpresa, dei de cara com a minha obra “Faces”, ao lado do meu nome. E dois parênteses em branco, esperando o ano do meu nascimento!!!!

Bom, imediatamente respondi e mandei dizer ao Mr. Preston o quanto eu me sentia honrado em ter minha obra no seu repertório, junto com grandes nomes da história da composição mundial. Outra surpresa: o próprio Stephen Preston me respondeu, comentando a obra, tirando dúvidas, etc. Duas trocas de e-mails depois, estava me encomendando uma nova obra, que, obviamente, foi atendida: “About birds and humans”, estreada em Londres.

Tudo isso sem conhecer o cara pessoalmente. Viva a Internet! E esse foi outro momento especial da minha viagem: conheci o Stephen (viram a intimidade?), almoçamos e tomamos cerveja num pub (foto). Conversa fácil, simpatia imensa. Grande cara, além de grande músico.

De sobremesa, projetos futuros. Agora é só aguardar...

2 Comments:

At 11:04 AM, Blogger Tom Moore said...

maybe i can go to Britain and play with him.....

 
At 11:04 AM, Blogger Tom Moore said...

....maybe I can get to London one of these days to play with him....

 

Postar um comentário

<< Home