Escolhendo notas

quinta-feira, julho 24, 2008

Manchester I - John Turner

Manchester. Importantíssimo capítulo de minha viagem, por alguns motivos diferentes, que postarei também em dias diferentes. O início de tudo foi o motivo da minha ida à Europa. Minha obra “Expresso” é publicada pela editora inglesa Peacock Press. E o editor do catálogo de música contemporânea é nada mais nada menos que John Turner, grande flautista doce. Conheci John assim: um e-mail sobre a questões da publicação: ele tinha gostado da obra, precisava que eu mandasse num formato tal, etc. Depois, enviou-me um CD. Enviei-lhe o meu. E fomos nos aproximando. Então, disse que gostaria de me encomendar uma obra para flauta doce e violão, para um concerto em Manchester, em novembro. Compus “Frevo” para ele. Fui à Manchester, assisti ao concerto e finalmente conheci John. Tudo o que eu suspeitava: um músico fabuloso, um homem gentil e inteligente. Na foto, eu e ele em sua casa. Mas antes de falar sobre essa visita, tem outra história...